segunda-feira, julho 07, 2014

Lancôme Visionnaire Advanced Multi-Correction Cream

Viva!

Após uma longa ausência (outra) venho partilhar os resultados que obtive com este creme.




Felizmente, fui uma das Youzzers que teve a excelente oportunidade de testar e dar a testar este creme, que promete uma sensação de pele perfeita.
Já conhecia o sérum Visionnaire [LR 2412 4%], lançado em 2011 e que tive o prazer de experimentar (recebi numa perfumaria uma amostra generosa!) e comprovar a sua eficácia.
A inovação do produto consistia na presença da molécula LR 2412, que, segundo a marca, era a 1ª molécula concebida para se “auto-propulsar” nas camadas da pele e desencadear uma cascata de microtransformações cutâneas. Rugas atenuadas, poros e imperfeições reduzidos: uma pele verdadeiramente bonita, mesmo antes da maquilhagem. 
Podia ser usado todo o ano, de dia e de noite, mesmo no contorno dos olhos.

Usei durante o tempo que havia amostra, diria cerca de 20 noites, até porque a textura era fácil de espalhar e pouco produto "fazia o serviço", aplicando de seguida o meu creme habitual nocturno. 
O resultado não podia ser mais animador, uma pele uniforme, lisa e luminosa, de modo que concluí que sim, cumpria o prometido. 
Como tinha comprado há pouco tempo o Advanced Night Repair da Estée Lauder, e que adoro, optei por usá-lo até ao fim, razão pela qual não cheguei a comprar depois o Visionnaire.
Agora, eis que a Lancôme nos surpreende com um creme que alia a mesma molécula LR2412 a um ácido hialurónico para uma eficácia multi-correctora, facilitando a vida a quem tem pouco tempo para o ritual limpeza + sérum + creme. 
Mas atenção, o uso deste creme não obriga a deixarmos de lado o sérum habitual, poderemos continuar a usá-lo, complementando então com o creme, que pode ser usado de dia e de noite. 

Vantagens da aliança da molécula LR2412 com o ácido hialurónico e a adenosina: eficácia multi-corretora: uma pele mais lisa, preenchida e luminosa em apenas 4 semanas.

Não vou seguir o ritual habitual, deixar o blablabá todo da marca, até porque já deixei aqui algumas palavras sobre o que a Lancôme afirma, e para mais informações sempre podem ir ao site do produto. E isto porque pode deixar o post aborrecido, ou mesmo dar a ideia de que o que digo é porque o produto me foi dado e preciso de falar bem, o que não é o caso.
Prefiro deixar a minha experiência pessoal, ela é a melhor forma de falar sobre um produto, embora as peles não sejam todas iguais e um creme que seja bom para mim, poderá não o ser para vocês...



Ora então vamos lá a ver o que eu achei!!!



Usei o creme após a rotina de limpeza e sem o sérum que habitualmente uso, sozinho. 
Nos primeiros dias usei de manhã e à noite, mas depois reparei que a pele estava a ter alguma sensibilidade, pelo que na 2ª semana optei pelo uso nocturno. 
Na 3ª semana optei por usar de manhã, e de noite usava outro (Benamôr).
Realmente é notório que deixa a pele bem mais luminosa, o grão afinado, um toque sedoso, enfim, um aspecto de pele realmente saudável.

A textura... não é das que mais aprecie. É um creme mais espesso, não achei muito fácil de espalhar, mas a sensação de frescura que deixa na pele acaba por compensar isso, tal como o aroma, de que gostei bastante. 
Optei então por aplicar logo após o tónico, e enquanto a pele ainda estava húmida, para ajudar a espalhar melhor e evitar aplicar demasiado creme. Assim sempre evitava aquela sensação mais pesada na pele, a qual não gosto muito... (sensação essa que ocorre também com o meu estimado Benamôr, e por isso apenas o uso de noite.)
Este é para mim o único senão do produto.

Poderia apontar como senão o facto da minha pele não reagir muito bem quando aplico o produto de manhã e à noite, mas isso é uma particularidade da minha pele, a minha mãe usou assim e embora também tenha pele sensível, não lhe causou nenhum tipo de reacção. 
Já a mim... causou um desconforto, uma comichão mas sem se manifestar na pele, felizmente.

Com o uso de apenas uma vez ao dia vejo resultados francamente positivos, como já tive oportunidade de dizer, e por esse motivo continuarei a usá-lo assim. 
Talvez com a chegada do frio possa usá-lo 2x ao dia...
Agora, com a chegada do Verão e uma vez que não tem FPS e eu não reajo muito bem a protectores solares faciais, uso-o como creme nocturno, optando por usar de dia um com FPS.



Veredicto: APROVADO!


Nota importante: como comecei a usar a Clarisonic, pode ser essa a razão pela qual apenas posso usar o creme Visionnaire uma vez ao dia... 



Querem ter oportunidades como esta??? 
Então... cliquem no banner que está na lateral e sejam vocês também youzzers! ;)

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

AmazeMitt : Também eu estou rendida!

Olá!!!!

Há muito que não faço um post, mea culpa, e há muito que vos queria falar sobre uma descoberta (não tão recente quanto isso) que alterou por completo a minha rotina diária de limpeza do rosto!

De que falo eu?
Da Amazemitt, uma luva fantástica, feita de microfibra, que vem simplificar a tarefa de limpeza diária da pele, somente usando a mesma, humedecida com água morna ou quente!
Perfeita, portanto, para pessoas preguiçosas, tipo eu! :D

Cépticas? Também eu estava! Mas a verdade é que isto é óptimo!


Vejamos o que diz a marca:

"Remove toda a vossa maquilhagem simplesmente com o uso de água.
Pode ser utilizada para a remoção de maquilhagem ou para limpeza geral do rosto, exfolia suavemente e remove todas as células mortas da pele, juntamente com a sujidade, deixando a pele suave e polida.
É ultra macia e pode ser usada em todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis.
Feita de microfibras, não contém químicos."



O saquinho.
A luva.


As instruções.

Experiência pessoal:

Vejo-me obrigada a concordar com o bláblá da marca.
É um prazer usá-la, e sente-se realmente a pele limpinha depois do uso, assim como se pode comprovar a sujidade que fica na luva.
Claro que poderemos sempre aplicar um tónico, opto por usar água de rosas depois de limpar a pele com a AmazeMitt.

O tempo estimado de duração é de um ano, imaginem o que poupam com produtos de limpeza, considerando que uma luvinha destas custa cerca de 6 Euros (5£)!


Cuidados a ter:

Para lavá-la só é necessário usar sabonete ou gel de banho, ou ainda, lavar na máquina, tendo o cuidado de não usar amaciador. Nada mais prático!




Aqui o vídeo para verem como funciona:




Podem visitar o site aqui, e o facebook aqui.

Preparem-se para ficar rendidas, só vos digo! ;)


Até à próxima!


sexta-feira, dezembro 20, 2013

Máscara nutritiva de Maizena (ou amido de milho)

Olá!!!!

Hoje foi dia de máscara de Maizena.

Compreendo que vos cause algum espanto, mas acreditem, o resultado é óptimo, pois hidrata, dá brilho e diminui o volume dos cabelos!


O porquê desta máscara funcionar tão bem é simples.
O amido de milho (Maizena) é um carboidrato, e como tal, formado por uma longa cadeia de glicose, tal como o açúcar. E o açúcar, por si só, constutui um excelente hidratante capilar!


Anotem a receita:

2 colheres de sopa de Maizena
200ml de água
2 colheres de sopa de máscara de hidratação (a que usam habitualmente)
 

Opcional:

1 colher de sopa de glicerina
1 colher de sopa de azeite, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de palma, mel, enfim,o que quiserem
1 ampola de tratamento



A minha fiz pela metade, o comprimento dos meus fios não justificava a receita completa, e à papa de maizena juntei 1 colher de sobremesa de glicerina e outra de óleo de jaborandi.

Lavei o cabelo (é importante lavar o cabelo antes!), sequei com uma toalha, e preparei a receita.

Levei ao lume a maizena com a água, e deixei engrossar ligeiramente, mexendo sempre para não criar grumos.
Deixei arrefecer um pouco, e juntei a máscara, glicerina e óleo de jaborandi (que fortalece os fios de cabelo).
Apliquei no cabelo, ainda com a mistura morninha, a uma distância de 2 dedos da raíz e coloquei uma touca térmica que comprei numa das lojas Carlos Santos por 2,50€.

Ficou a agir cerca de 30 minutos, findo esse tempo, enxaguei muito bem. 

Vi, de facto, alterações no cabelo! Está hidratado, comportado, leve e solto!


A-DO-REI!



Testem e digam-me o que acharam!


Xoxo

terça-feira, dezembro 03, 2013

Havaianas: Botas para a chuva

Olá!!!


Confesso, não sou grande adepta de galochas... mas eis que a marca Havaianas lança umas, e, surpreendentemente, me vejo com vontade de abarbatar um par.

Disponíveis em 3 estilos, Helios Mid Cut, Helios High Cut e Aqua, além de um modelo para crianças, Aqua Kids, são lindas de morrer e elaboradas com um material 100% impermeável.


Então, só para que babem um pouquinho... deixo aqui as imagens:



Linha Aqua
Linha Aqua para as crianças

Linha Helios High Cut

Linha Helios Mid Cut



Eu acho-as giríssimas, muito coloridas e de muito bom gosto, para alegrar os dias chuvosos!

Em relação a preços, até os considero acessíveis tendo em conta a marca.
As Helios Mid Cut e as Aqua custam 50€, as Helios High Cut custam 55€, e as Aqua Kids custam 35€.

Poderão vê-las (e encomendá-las) na loja online da marca, aqui.


Xoxo.