quarta-feira, outubro 17, 2012

Unhas peludas (Plush/Fuzzy Nails)

Olá meninas!!!

Há tempos fiz uma manicure que adorei, mas que não coloquei aqui no blog.
Havia um burburinho em torno de umas tais de unhas peludinhas, e eu lá fui na onda sem pensar 2 vezes :D
Lá fui comprar o tal pó de camurça para flocagem (flocking powder / poudre à floquer / polvo de floca) e meti mãos à obra.

Aqui usei o pó de flocagem da Recollections, na cor Horizon (está meio escondidinho na 1º foto, ehehe) e o Catrice Blue Cara Ciao (nº 400).

As fotos falam por si :)







Como dá para ver nas fotos, o pó deixa muitos resíduos por ser muitoooooo fininho. Com o tempo, alguns vão saindo e se passarmos com as mãos na cara por algum motivo, o resultado é uma comichão tremenda nos olhos!
Para quem usa lentes de contacto, como eu, pode ser bem incómodo, loool

Em todo o caso, o resultado é muito fofinho mesmo, e o processo é bastante fácil e rápido. A desvantagem é durar pouco: no dia seguinte já se nota que os pelos começam a ficar gastos, as unhas ficam meio "carecas".

Não é a manicure ideal para o dia a dia, mas sem dúvida que numa ocasião especial ela marca pontos pela diferença!


E agora vamos ao passo a passo?

1. Aplicar a base habitual.
2. Aplicar uma camada de verniz que tenha a cor mais próxima possível ao pó que iremos usar e deixar secar.
3. Aplicar uma segunda camada de verniz mas deitando logo por cima o pó antes que o verniz seque (fazer unha a unha) para que ele agarre. Aqui, ter o cuidado de cobrir toda a unha com o pó. Notei que ajudava dar umas batidinhas ao de leve para que pegasse melhor e também para retirar o excesso.
4. Finito. Aqui há uma controvérsia, há quem coloque top coat, há quem garanta que com ele o resultado não tem nada a ver. Eu não usei top coat.

Como podem ver, é muito simples de fazer!

Só deixo um aviso, uma vez que é um pó mesmo muito fino, talvez seja boa ideia usarem uma máscara, e devem evitar passar com as mãos no rosto. Se tiverem de o fazer, passar com as palmas das mãos ou ter algum cuidado extra...


E vocês, já aderiram a esta manicure? Gostam ou nem por isso?



Xoxo :)

2 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)