sexta-feira, dezembro 10, 2010

Testei e não achei que fosse a 8ª maravilha do Mundo: Creme de baba de caracol

Há tempos comprei este creme por indicação de uma sra que conheço, revendedora da Cristian Lay, Avon, etc e tal.
"Precisava de um creme assim bom para as borbulhas que teimam em aparecer em alturas críticas", disse-lhe eu.
E ela: "tenho o que precisas".
"Fantástico melga", pensei, e toda contente vim com o dito creme, da marca Cristian Lay.



Em casa, abro a caixinha, vou ver o papelinho/bula, e realmente aquilo prometia ser um verdadeiro multifunções: disfarça cicatrizes, estrias, marcas de acne (felizmente não tenho) e por aí fora. E, como bónus, era anti rugas, yay!
Fiquei convicta de que tinha trazido comigo o Santo Graal dos cremes faciais.
Como devem imaginar, logo nesse dia tive de o aplicar... e tenho a dizer que fiquei horrorizada...
E horrorizada porquê? Porque aquilo mais me pareceu um creme gordo da Barral, mas com um cheiro de longe melhor (tive mesmo mesmo de dizer isto, pois o cheiro do creme gordo para mim é... pavoroso, no mínimo!)...
Para mim, que tenho a pele mista, este creme não dá. Aplico na cara e pareço uma bola daquelas das discotecas, a brilhar por todo o lado!!!
Isto talvez seja útil para substituir um colete reflector... tipo... noite, pára o carro, sai do carro, temos o creme e tcharan! Todos nos conseguem ver, à distância!

Não será difícil de imaginar que após 1 semana a usá-lo como creme de dia, o troquei para cuidado de noite... Sempre prevenia umas rugazitas, pensei...
Mas... ir deitar-me e ficar com os cabelos colados na cara, não é agradável...
Nova troca.
Fiz uma tatuagem no pé, e após ter tido os devidos cuidados com o Bepanthene, comecei a usá-lo para, sei lá, ajudar a cicatrizar aquilo... nem eu sabia muito bem o que iria fazer o creme ali.
Depois, usei em estrias, numa cicatriz que tenho ainda grande num dedo... e... vi algum resultado?? Não!

Conclusão após vários dias (meses) de utilização: Pode ser muitíssimo bom... mas para mim, vale zero.

E agora, vamos ao que interessa :P

O que diz a Cristian Lay:
Creme com efeito anti-inflamatório, atenua as cicatrizes e reduz o acne.
Pele mais suave e elástica. Visivelmente mais jovem.


Considerações sobre o produto:

Quantidade - 50ml.
Cheiro - Nada de outro mundo que nos deixe tentadas a usar mais e mais.
Textura - Tipo uma gosma... sei lá, não acho fácil de aplicar.
Facilidade de Absorção - Na minha pele, parece que não absorve e anda ali, tipo uma camada de gordura (um creme gordo, pronto).
Resultados Visíveis / Eficácia - Nada de nada.


Não volto a comprar. Não quero nem oferecido.
Pai Natal, livra-te de o deixares no sapatinho, porque sai logo a voar pela janela!!!


P.S.Não quero ferir aqui susceptibilidades. Dizem maravilhas deste creme, inclusivamente deste creme da marca que possuo. Eu, infelizmente, não posso partilhar dessa opinião positiva. Cada pele é uma pele, e na minha isto não serve, ponto. Não significa que não resulte noutras pessoas.

2 comentários:

  1. tb usei o mesmo que tu usaste e não fez NADA

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Há-des experimentar o creme baba de caracol da Feira do Encanto.
    Eu apliquei para tirar umas manchas em redor da boca , não eliminou mas atenuou bastante, algo que é fantástico para mim. Acho que em termos de hidratação é muito bom. Mas lá está varia muito de pele para pele e da própria qualidade dos cremes. Este é bom sem dúvida.

    Deixo-te o link:
    www.feiradoencanto.anvago.pt

    bju

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)