quarta-feira, janeiro 26, 2011

Benamôr

Hello!!!

Hoje venho falar-vos da minha mais recente compra. 
Vou mudando, experimentando outros cremes, mas eis que, ao ver o Benamôr numa banca, tão sozinho e abandonado, não lhe resisti, e tive de o trazer comigo...
Já o tinha usado antes, após ter visto o post no blog da Guida, e agora resolvi voltar a mimar a minha pele com esta maravilha.

Trata-se de um creme muito conhecido pelas nossas mães e avós, ele é fabricado pela fábrica Nally desde, imagine-se, 1928!!! 


A embalagem é um mimo como podem ver, é uma coisa adorável mesmo, e segundo ela, temos em mãos um "adorável produto de beleza que transmite à pele um tom de frescura; dissimulante das rugas e dos defeitos da epiderme".


Já na bula, pode ler-se o seguinte:


"A todos surpreende a longevidade do sucesso deste maravilhoso creme de beleza que mantém inalteráveis a formulação original e os métodos de preparação extremamente cuidados.
O Creme Clássico Benamôr, limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas, vermilhão e pano, benefícios imprescindíveis para o aspecto saudável da pele e dissimulação de rugas e estrias.
Através de gerações tem sido e é o creme de beleza preferido pela mulher portuguesa, seja qual for a idade."



A minha opinião:
O creme é de facto bom! 
É um bocadinho gordo, pelo que em peles mistas ou oleosas se deve ter o cuidado de não o aplicar em quantidades generosas. 
Deixa a minha pele aveludada, gosto imenso! Uso tanto de dia (em menor quantidade pois tenho a pele mista) como de noite.
O cheiro é bastante agradável, mas como persiste ainda um bom bocado na pele, pode tornar-se um nadinha enjoativo. Nada de preocupante, pelo menos para mim.

O preço:
Comprei a bisnaga de 40ml por 5,50€, numa feira mensal. A embalagem anterior tinha comprado a 6€ numa mercearia.

Já vi no Continente / Modelo por um preço um bocadito mais elevado, por isso se estiverem interessadas em adquirir este produto, não tenham vergonha de ir dar um pulinho às feiras, ou às pequenas mercearias, lá conseguem um bom preço!

Também o encontram à venda aqui (mas a embalagem de 40ml está a 12,50€)
http://loja.avidaportuguesa.com/pt/catalogo/vidaportuguesa/perfumaria

 Para concluir, só me ocorre dizer uma coisa: O que é nacional, é bom!!!

xoxo

2 comentários:

  1. Há quanto tempo não via uma embalagem dessas! Confesso que me traz memórias dos tempos em que fazía pequenos assaltos as cremes da minha mãe e da minha tia :)
    Acho que devia voltar a experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que devias voltar a experimentar! É melhor que muitos cremes da "moda"!

    Beijinhosss :)

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)