quarta-feira, janeiro 19, 2011

Bourjois Healthy Mix Foundation

Hello meninas!

Hoje venho fazer uma review a uma base que adquiri recentemente.

Pouco antes do Natal decidi que iria desistir de usar uma base que tinha da Avon, uma tal de Calming Effects, que de calming, na minha pele, não tinha nada!
Tinha boa cobertura, isso tinha, mas passadas poucas horas tinha a pele toda a picar, além de ficar ensopada, coisa que nunca me tinha acontecido antes, com outras bases.
Mesmo que aplicasse um primer, ela começava toda a escorrer da pele, um terror!
Era literalmente o drama, o horror!

Desta feita, a minha atenção recaiu sobre uma base da Bourjois, a Healthy Mix, que encontrei à venda numa perfumaria da cadeia Douglas.
Leio o que diz a embalagem, que tinha uma tal de terapia de frutos e tal, e uma fórmula que deixava a pele 70% mais radiante, e pronto, lá vou eu dar uma oportunidade ao produto de me mostrar o que vale!

Escolhi a cor n.º 52: Vanille / Vanilla pois era a que melhor se fundia com o meu tom natural de pele (clara).
Da colecção faz parte também o corrector, mas trouxe apenas a base.




A Bourjois diz então o seguinte:

Up to 16h
Perfectly glowing complexion & Toned skin

Fruit therapy
Radiance - boosting

Apricot - radiance
Melon - hydration
Apple - anti-oxidant
Ginger - energy

Perfect coverage;
Semi-matte finish;
Oil-free;
Tolerance tested dermatologically;
Maintains essential skin hydration.


Trocando isto tudo por miúdos:


Tez perfeita por 16horas;
Cobertura perfeita e natural;
Pele tonificada e radiante;
Acabamento semi-mate;
Fórmula não oclusiva;
Tolerância testada dermatologicamente;
Mantém a hidratação da pele (por 8h, segundo a marca - na minha embalagem não refere isso)

Terapia de frutos:

Pêssego – radiância
Melão – hidratação
Maçã – antioxidante
Gengibre – energia



Pois.
Muito paleio, muita terapia, muita perfeição. Muita fruta!
Mas... será que é bem assim, como dizem??



Para começar, devo dizer que a embalagem me agrada. É de um plástico rígido e transparente, que nos permite ver o nível de produto.
Tem um doseador muito prático, que ainda não me falhou, e que dispensa a quantidade exacta de produto a aplicar.

O cheiro é super agradável, cheira a frutas.
Não é daqueles cheiros que nos deixa a pensar: "bolas, quando é que passa este maldito cheiro a base"?

Aplicação e cobertura:
A base é muito fácil de espalhar e a cobertura é media.
Para mim que não tenho problemas de maior, e não gosto do aspecto máscara, é perfeita.
No entanto, e apesar da cobertura ser média, permite que se construa mais camadas, para se obter uma maior cobertura.

O aspecto resultante é muito natural, a pele fica hidratada e confortável, com um brilho muito saudável e bonito.
Para quem tem a pele mista, como eu, ela controla o brilho da pele, mas não a deixa completamente mate (isto porque vai deixar aquele brilho saudável e lindo que já referi antes).

Duração:
Não aguenta as 16 horas que a marca refere, pelo que tenho notado, aguenta-me aí umas... 8-10 horas.
Não vi ainda necessidade de aplicar antes um primer, ou mesmo um pó para ajudar a fixar. Com a utilização destes produtos à partida a base aguentará mais tempo...

Preço:
Cerca de 17€ por 30 ml.
Não é das bases mais baratas, pelo preço consegue-se comprar outra marca.


Apesar de não a achar barata, devo dizer que estou a gostar imenso desta base.
Gosto do cheirinho agradável, do aspecto semi-mate e natural que me deixa na pele, gosto do brilho de pele saudável, mas gosto principalmente do conforto que me dá à pele, que apesar de mista, é também muito sensível!

Por tudo isto, decerto voltarei a comprá-la, e passou pelo meu selo de qualidade!




xoxo

2 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)