quinta-feira, julho 05, 2012

SteamCream

Olá :)

Há dias recebi no correio a latinha mai linda da vida, com um creme tão cheirosinho que só apetece andar lá a snifar todo o dia :D

Trata-se do SteamCream, marca londrina, que tem um conceito bastante interessante: a mesma fórmula, a possibilidade de escolher entre imensos padrões de latinhas, de edição limitada, feitas no Japão.

Vejam bem a latinha que me calhou, não é um amor???



Aberta a lata, vemos um creme que faz lembrar o tão famoso Nivea da lata azul.
Faz lembrar, mas fica por aí, pela 1ª impressão. E porquê?!
Porque a textura dele é fluída, ligeira, portanto, não temos um Nivea numa lata mais catita, e sim um creme totalmente diferente.


O SteamCream leva algum tempo até absorver, mas não é gorduroso, o que é um ponto importante a seu favor.

Pode ser utilizado no rosto, nas mãos e no corpo. É um verdadeiro creme multi-funções!


Os ingredientes são todos naturais de qualidade, e através do vapor de água (steam) são fundidos, criando então o creme (cream). Um processo artesanal, que dá origem ao nome da marca.

Tem por base uma infusão de aveia, óleo de amêndoas (para suavizar, acalmar e nutrir a pele), óleo de lavanda, óleo de jojoba orgânico (ajuda a tornar o creme mais fácil de absorver), manteiga de cacau (retém a humidade e prolonga a hidratação), óleo de lavanda (para acalmar a vermelhidão e equilibrar a pele), óleo de camomila ajuda a reduzir a flacidez), óleo de neroli, rosa absoluta, óleo de laranja e água de flor de laranjeira (para aumentar a elasticidade da pele).

Como dá para perceber na lista de ingredientes, é uma fórmula muito rica... ora, apesar de a ideia ser usar como creme de rosto, eu não sei até que ponto alguém com a pele mista ou oleosa o poderá realmente usar como creme de dia... sobretudo com o tempo mais quente. Isto porque o aspecto de pele brilhante é inevitável, e pode representar, para algumas de vós, um problema. 
No entanto, como quem não caça com cão, caça com gato, basta usá-lo como creme de noite, e em pouquíssima quantidade, tal como se faz com o não menos famoso Benamôr
De manhã, a pele acorda macia e suave, quase como o rabinho de um bebé, eheheh

Deixa um cheiro na pele super agradável (lavanda e camomila), e confere uma suavidade e hidratação excelentes. Aprovado!

Eu uso-o frequentemente na minha parte crítica, os lábios, e sinceramente, tenho de dizer que é melhor que muitos batons específicos para o cieiro que tive oportunidade de testar. E foram mais que muitos, sou uma espécie de lip balm freak!
Volto a dizer: Aprovado!

O único ponto menos bom, é mesmo o preço... £12.95 (cerca de 16,14€)...

 Ah, e antes que me esqueça de um ponto importante, a marca não faz testes em animais!!!


A minha latinha... ai a latinha (tinha de voltar a ela!) tem o nome de Joy.
É perfeita para andar na mala, para levar para o ginásio, em viagem, enfim, é uma beleza a ser preservada quando terminar o creme para guardar qualquer coisa :)
São de edição limitada, mas isso não representa um problema, certo? Quando acaba o creme, basta escolher outra, que são todas giríssimas :D
O conteúdo de cada uma delas é 75g.

Gosto principalmente desta, que tem por nome Eau de Vie.
Será uma lata a adquirir quando terminar esta que me foi, gentilmente, oferecida pela marca.
Isto partindo do princípio que não terá esgotado entretanto... espero que não!






E vocês, gostariam de ter, ou já têm, alguma?

Xoxo

1 comentário:

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)