quinta-feira, janeiro 24, 2013

Vichy Idéalia

Olá!!!

Recentemente, e após reparar numa maior desidratação da pele, principalmente nas laterais do nariz, deixei de lado o meu creme de momento para testar o Vichy Idéalia.
Após uma semanita de uso, creio ter chegado o momento de escrever umas palavrinhas a respeito do dito.

Trata-se de um creme iluminador alisador, que, segundo a marca, é adequado para peles com sinais de fadiga, envelhecimento e stress. 
Promete um alisamento visível das rugas e do grão de pele, assim como assegura o reavivamento da luz natural da pele para uma tez fresca e uniforme.

A composição é diferente do normal, além da habitual água termal a que a marca nos habituou, contém também kombucha, que não sei se conhecem mas é a "bebida maravilha" ou "chá dos deuses", obtida a partir da fermentação em chá de um biofilme rico em leveduras e bacterias acéticas entre outras em simbiose (colônia de Kombucha). 
É uma bebida riquíssima em vitaminas, próbioticos e polifenóis.

E é este Kombucha, concentrado activo do chá, que será capaz de alisar e iluminar a pele.

(Aproveito para dizer que ter conhecimento deste ingrediente, foi a razão principal para a escolha deste creme. Já tinha lido relatos de tratamentos para a pele feitos a partir de colónias de kombucha, e da sua eficácia, por isso, joguei-me sem pensar 2 vezes ao Idéalia.)
O Kombucha (colónia e a bebida resultante)



Voltando ao Idéalia

Apresenta-se num boião bem giro, de 50ml.
 

Está disponível para peles normais e mistas, para peles secas, e na versão Pro (corrector das manchas pigmentares).
Quem tiver pele sensível, pode usá-lo igualmente, o creme é indicado para essa pele "manhosa" (o meu caso!)

Tem uma textura muito fresca e leve, é muito agradável e fácil de aplicar, e o cheiro é tão bom que por momentos dá vontade de enfiar o nariz dentro do boião (LOL).

A sensação na pele... é algo que há muito não sentia, a pele super fofinha ao toque e sem óleo, sensação de conforto, de frescura imediata, tudo isto aliado à rápida absorção, enfim, sinceramente é dos cremes que mais gosto entre todos os que já usei. E já testei muitosssssss...

O aspecto, é de uma pele hidratada, revitalizada, iluminada também, posso dizer que desde que o comecei a usar que não tenho vontade de usar um BB Cream, ou uma base, porque... sinto a pele bonita, somente com o creme. 

Deixo também a ressalva de não estar sequer a aplicar nenhum sérum (hei-de falar nos séruns que uso depois) antes da aplicação do creme. Nem mesmo de noite.

Estou... abismada. E não, não sou paga pela marca :)

Para já, e enquanto a pele se der bem com ele, não troco.



O preço, não é dos mais simpáticos, mas também não é dos mais salgadinhos, ronda os 25€ (dependendo do local de compra), mas como sou uma tipa muito simpática e tal, aviso-vos que a Vichy está em "saldos" de hoje até dia 31. 
Podem consultar a lista de farmácias aderentes a esta promoção, aqui.




Nota: Aproveito para deixar um à-parte, quem quiser experimentar o kombucha e quiser esperar um pouquinho até que tenha filhotes fortes o suficiente para dar, pode deixar mensagem.



Até à próxima :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)