quinta-feira, janeiro 06, 2011

Dica para recuperar blush ou sombras partidas!

Olá meninas!

Já se sabia que não valia a pena desesperar sobre as sombras partidas... e companhia ilimitada... 
Bastava retirar para um recipiente, juntar álcool, mexer, passar tudo para a embalagem original (ou não), pressionar, alisar, e tava safo.
Mas não tendo algum cuidado, podíamos juntar álcool a mais e depois levava eternidades a secar e o aspecto não ficava o mais bonito do mundo (aconteceu-me algumas vezes)...

Mais eis que descobri que podemos simplesmente borrifar com álcool isopropílico (ou Isopropanol)! 
Basta borrifar, pressionar e voilá, não há risco de colocar excesso de álcool, e o trabalho fica pronto muito mais rapidamente! 

Além disso, poderemos fazer o trabalhinho directamente dentro da embalagem original, sem termos de passar a sombra ou blush para outro recipiente à parte, e sem termos de andar a misturar tudo :)

Mais simples, portanto!

Atenção que se trata de um produto bastante mais tóxico do que o álcool normal, por ser mais puro. Por esse motivo é o álcool mais adequado à limpeza de componentes electrónicos. 

Não se metam a borrifar tudo e mais alguma coisa com isto!

Encontram-no em algumas farmácias ou drogarias, depois é só passar para um pulverizador e voilá!

Até à próxima :)

xoxo

2 comentários:

  1. Esta é uma excelente dica! Ninguém no mundo deve ter mais azar do que eu a partir sombras. Vou certamente aproveitar o conselho.

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe
    Eu também tenho algum azar!
    Recentemente parti uma das minhas favoritas, um verde espectacular da marca Nouba.
    Consegui arranjá-la, mas da forma mais trabalhosa: retirar a sombra para um recipiente, juntar umas gotas de álcool, mexer, mexer, mexer até ficar tudo bem mexidinho, recolocar na embalagem original da sombra, pressionar com uma moeda envolta num pano para ficar lisinha e esperar que seque... ufff

    Beijinhos

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim e para este blog :)